Manuel Serens e Luís Marinho, elementos da Comissão de Gestão do ISMT, presidiram a sessão e oficializaram os eleitos, que assinaram a sua posse.

Perante uma vasta assembleia, a Comissão de Gestão enfatizou a importância e o valor democrático de um órgão desta natureza, numa Instituição de ensino superior.

Este órgão, que reúne docentes, funcionários e alunos tem como função principal, nos actuais Estatutos da Instituição, lendo o seu artigo 17.º (Competências), emitir pareceres a documentos que lhe sejam submetidos.

Luís Marinho desafiou para a mudança, colocando em cima da mesa uma revisão de Estatutos que permita uma visão de responsabilização e de comprometimento deste órgão, para com as questões internas do ISMT. A Assembleia de Representantes passará a ser um espaço livre, de partilha, de discussão e de resolução das questões que interessam à Escola.

Esta evolução nas funções deste órgão foi aceite por todos os presentes. Tendo vários elementos tomado a palavra e manifestando a importância deste fórum, como espaço mediador e de ligação à Comissão de Gestão e à Escola em geral.
Neste sentido, foi nomeado um grupo de trabalho para alteração das suas competências, a quem foi pedida celeridade. Este grupo de trabalho será presidido por Luís Marinho e constituído por dois representantes de professores, um funcionário e uma aluna, respectivamente: Henrique Amaral Dias, Sofia Figueiredo, Cristina Girão e Mariana Martins.

Share This
Pedido de Informações
808 20 80 30
Candidatura online