O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) celebrou esta terça-feira um protocolo com o Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, Centro de Interface da Universidade de Coimbra (ITECONS), tendo como objetivo estabelecer as bases para um programa de intercâmbio e de colaboração em educação e investigação.

Manuel Serens, Luís Marinho, Dulce Simões e Luís Matías, elementos da Comissão de Gestão do ISMT,  oficializaram a parceria com o ITECONS  que nesta sessão esteve representada pelo seu Presidente, António Tadeu e a Vogal Julieta António.

Este protocolo pretende celebrar a cooperação em áreas de interesse e benefício mútuos, com vista à promoção e desenvolvimento de uma relação produtiva e duradoura, a nível académico e científico.

A abrir a sessão, Manuel Serens, o Presidente da Comissão de Gestão do ISMT, realçou a honra por oficializar, neste ato, o primeiro de muitos entendimentos entre as duas instituições e sublinhou a importância para o ISMT em estabelecer laços de cooperação com uma Instituição tão prestigiada. Por seu lado, António Tadeu  salientou que o trabalho do ITECONS não é apenas para as indústrias em particular mas para a sociedade em geral e, igualmente, encarou esta associação ao ISMT como um ato de prestígio e de fortalecimento de interesses comuns.
A fechar a sessão, Luís Matias, enfatizou a importância da união das instituições para o progresso da região, salientando que, enquanto Presidente da Câmara, são algumas as vezes que este enaltecimento às Instituições nem sempre é concretizado.

As atividades de cooperação identificadas neste protocolo abrangem diversas iniciativas  que vão desde a organização conjunta de eventos técnicos e científicos à preparação de candidaturas conjuntas a financiamento de projetos de investigação.

Legenda: Luís Marinho, Luís Matias, Dulce Simões,António Tadeu, Manuel Serens, Julieta António, Inês Mendes, Pedro Fernandes e Bruno Cordeiro

Share This
Pedido de Informações
808 20 80 30
Candidatura online