A Comissão de Gestão, no cumprimento da decisão do Governo da República, deliberou suspender de imediato todas as aulas presenciais, de qualquer natureza, do 1º e 2º ciclos (licenciaturas e mestrados), a partir das 13h de hoje, 6ª-feira, dia 13.3.2020.

Esta nova situação, não implica uma interrupção da atividade lectiva, do ano em curso, porque as actividades de ensino presencial serão, a partir da próxima semana, substituídas por aulas online, por via de plataformas informáticas do tipo vídeo conferência, com o devido apoio da plataforma moodle já em funcionamento e dos endereços de e-mail dos professores e alunos.

As instruções detalhadas do funcionamento destas alternativas lectivas tecnológicas serão descritas em manuais de utilização, para todos os professores e alunos, dentro de um prazo curto, muito provavelmente já na próxima semana. Complementarmente, as instruções de utilização serão afinadas com o apoio de um Helpdesk instalado no Instituto.

Também na próxima semana, serão actualizados os prazos relativos aos momentos de avaliação e suas modalidades, adequando-os à nova situação.

Esta suspensão vigora até 13.4.2020.

A Comissão de Gestão apela aos professores, alunos e funcionários para que mantenham a tranquilidade que as circunstâncias impõem e solicita-lhes o melhor compromisso para manter, sem disrupções injustificadas, as actividades lectivas neste novo formato, única forma de enfrentar as dificuldades da situação de exceção que estamos a viver.

A Comissão de Gestão

13.3.2020

Share This
Pedido de Informações
808 20 80 30
Candidatura online